Essa tarefa muitas vezes parece ser confusa e complicada, porém se sua equipe ou profissional de T.I responsável manter o foco e obter as informações e procedimentos corretos, dificilmente ocorrerá problemas na hora da montagem.
Pensando nisso, nós da Wine Tecnologia criamos essa matéria para auxiliá-los com algumas dicas. vamos lá?
Dica 1
Todo início de montagem de servidores é importante selecionar e escolher o Server que seja compatível com as necessidades de sua empresa, caso não seja um modelo adequado, poderá acarretar imprevistos.
Dica 2
É importante verificar a necessidade em sua rede e de sua infraestrutura de T.I, por exemplo: No caso de empresas pequenas onde há apenas 3 a 5 computadores, não é necessário o investimento de servidores na infraestrutura do local.
Dica 3
Utilização de switchs de redes são sempre bem vindos e necessários para manter a boa organização do ambiente e dos servidores dentro do rack.
Dica 4
Algumas empresas preferem incluir um computador no formato torre dentro do rack, para monitorar e gerenciar o sistema de forma rápida quando necessário.
Dica 5
Adotar um sistema de redundância é totalmente recomendado pois é preciso ter um plano B para manter o funcionamento dos servidores, não é mesmo?
Para isso anote todos os imprevistos que podem acontecer com os servidores, desde quedas de energias, ataques à segurança da informação e outras eventualidades que poderão impactar a operação da empresa.
Cada detalhe conta na hora da montagem dos servidores e para isso vale à pena também consultar especialistas e empresas de tecnologia que oferecem soluções para essa questão de infraestrutura de T.I.
Conheça a Wine Tecnologia: https://winetecnologia.com.br/
Add a Comment