A corrida para se
adequar a LGPD continua e muitas empresas ainda não criaram uma política de
privacidade, que passa ser obrigatório informar aos seus clientes e visitantes
para quais afins seus dados são coletados e armazenados em seu site.
Uma política de
privacidade vai além de informar que o site de uma determinada empresa
coleta os famosos “cookies “.
Afinal, quais são os
pontos importantes que devem estar dentro da política de privacidade e por onde
deve-se começar?
Essa missão deve
partir dos responsáveis pela segurança de dados em sua empresa, mapeando toda a
entrada de dados, canais e quem são os operadores que irão fazer a gestão
desses dados e quais pontos importantes devem ser informados na política de
privacidade.
– Tópicos que poderão
auxiliar na hora de informar seus clientes e visitantes
1 – Informe o objetivo
e em quais aspectos sua empresa está comprometida de acordo com da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei 13.709/2018 e
também se aplica a GRPD.
2 – Quais
tipos de dados são coletados e armazenados
3 – Como
são utilizados os dados coletados, para ofertar produtos, serviços e até mesmo
repassar informações tudo isso deve estar bem explicado para que clientes e
visitantes possam entender de uma forma clara.
4 – Em
caso de compartilhamento de dados entre empresas do mesmo grupo, funcionários e
parceiros também devem ser informados.
5 – Quais
são as formas de proteção aos dados oferecidas pela empresa e de que forma isso
é feito.
Dicas e
tópicos como esses vem ajudando na hora de criar a política de privacidade e
esperamos que tenha ajudado você também.
Há também
outros pontos importantes que não podem faltar, caso queira que uma equipe
especializada ajude nessa questão, pode contar com a Wine Tecnologia.