Trabalho Remoto e a Segurança da Informação

Sabemos que no mercado profissional, algumas empresas encontram dificuldades e até mesmo escassez de encontrar profissionais qualificados.

Colaboradores que acabam tendo um custo elevado para se deslocar até o trabalho e sem mencionar também outras condições que podem causar problemas de locomoção até o local de trabalho. Em grandes cidades do país como condições climáticas, trânsito e até mesmo a falta de infraestrutura, são fatores que faz com que refletimos as vantagens do trabalho remoto.

Trabalho Remoto pode ser feito em diversas formas desde atividades realizadas na residência do colaborador, ambientes compartilhados entre profissionais, cafeterias entre outros locais públicos.

E para que a experiência do trabalho remoto não comprometa a segurança nem a continuidade das atividades de uma organização, é recomendado que empresas estabeleçam uma política e implementar medidas para proteger dados, informações acessadas, processadas ou armazenadas em locais de trabalho remoto.

Deixamos aqui algumas diretrizes e providências que convém analisar para adequar o trabalho remoto de seus colaboradores:

1 – Provisão de seguro

2 – Provisão de equipamento e comunicação apropriada, incluindo métodos para acesso seguro

3 – Segurança Física

4 – Procedimentos para cópias de segurança e continuidade de negócio

5 – Investir em segurança da Informação

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