Outsourcing de TI construindo uma cultura de valor para empresas

 

O principal foco estratégico para muitas empresas hoje devido a transformação digital, é trazer o cliente para o centro do planejamento empresarial.

Devido a essa aproximação causada por ela, clientes e consumidores passaram a estar mais presentes no dia a dia delas, seja on-line ou presencial, causando uma alta demanda por tecnologia e entregabilidade aos consumidores finais.

Desse modo, a construção da jornada de valor contempla também SLAs (Service Level Agreement, ou Acordo de Nível de Serviço, em tradução livre) bem definidos, com prazos pré-estabelecidos, suporte técnico, metas de nível de serviço, termos de compromisso e outros pontos importantes. Documentações também são exigidas quando o Outsourcing é voltado para áreas de TI.

A competitividade no mercado de TI passou a ser grande devido a alta demanda que o setor oferece, porém a busca por parcerias de qualidades que atendam todos os requisitos e que tenham profissionais qualificados é fundamental.

Essa necessidade se mostra ainda maior, uma vez que é um departamento que requer agilidade, assertividade e segurança. Acompanhar os projetos em tempo real, pautados na realidade de cada cliente, é essencial para que o sucesso seja obtido.

Resumindo, vale destacar que o outsourcing de TI torna-se uma das alternativas mais seguras para empresas que desejam aprimorar seus negócios. Aquelas que são centradas nos clientes ganham vantagem e preparam-se para um cenário de transformações constantes.

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