Qual Será o Futuro do Service Desk?

Qual Será o Futuro do Service Desk?

Com as mudanças vindas da transformação digital e a velocidade que elas estão chegando ao setor de tecnologia, atingem diretamente a forma que muitas empresas vem trabalhando nos últimos anos.

Devido a necessidade de relacionamento que clientes possuem e o modo que consome produtos e serviços, máquinas ganham espaço para atender o cliente, porém ainda há a necessidade do contato humano para satisfazer as necessidades dos consumidores.

Parte desses atendimentos são realizados através do Service Desk, para apagar o fogo a cada nova demanda trazida pelas empresas. Times bem estruturados, qualificados e aptos a realizar essa atividade e um de seus papéis mais importantes é estar na linha de frente para auxiliar gestões de TI nas mais diversas áreas e negócios além de trazer redução de custos também.

Mas afinal, qual será o futuro do Service Desk?

Canais

Clientes e consumidores estão por todas as partes, automaticamente haverá a necessidade do Service Desk estar também, além de telefones, e-mail, área de contato no site, Whatsapp entre outras redes sociais também. Fazendo com que cada solicitação, ajuda ou dúvida seja solucionada em diversos canais.

Os diversos canais de atendimento não devem estar isolados. A divisão de vida on e offline sequer é percebida atualmente. As estratégias de atendimento virtuais e presenciais convergem com o Omnichannel em prol de satisfazer a demanda do usuário.

Auto Serviços

Automatizar o setor de comunicação primária de cada empresa é fundamental, isso pode ser feito através de chatbots e inteligência artificial ajudam a resolver o tempo necessário para resolução das demandas mais simples.

AIOps

A transformação digital é um caminho sem volta e, por isso, as soluções de Inteligência Artificial para as Operações de TI (AIOps) são a melhor alternativa para auxiliar a gestão de infraestrutura de TI, com monitoramento ativo de várias fontes de dados, verificação automática de topologia, detecção de anomalias e avaliação de eventos.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *