Service Desk possibilita todos os departamentos da empresa a ter suporte técnico especializado e otimizado. Oferecendo ajuda a todos usuários que tenham duvidas e problemas de TI.
Ao decorrer do tempo o termo ganhou força em diversas empresas e setores, como a principal solução quando necessitam de informações, manutenção, esclarecimentos, dissolução de problemas de TI e entre outros fatores que possam ser solucionados através do Service Desk.
Quais benefícios?
Otimizar a interação com clientes: Muitos clientes não gostam de atendimentos robotizados devido a comunicação limitada.
Um sistema especializado de Service Desk permite que as interações sejam otimizadas e os atendentes podem solucionar problemas e tirar dúvidas de uma forma que o cliente se sinta mais valorizado.
Redução do tempo médio de atendimento: Mais facilidade em solucionar problemas dos usuários, tornando o atendimento mais eficientes e clientes satisfeitos.
Padronização de respostas e soluções: Informações não são extraviadas, devido a todos os procedimentos realizados a cada etapa do atendimento ser registradas em um servidor nas nuvens ou em outro modo de armazenamento, formando um banco de dados inteligente tornando um padrão de respostas e soluções. Essa vantagem torna o setor de atendimento da empresa mais eficiente, automatizado e produtivo.
Facilidade de comunicação: O suporte será capaz de definir as expectativas dos clientes de duas maneiras.
Eles podem consultar o documento SLA da empresa para definir os pontos prioritários estabelecidos e o tempo máximo que para resolver o caso e também podem periodicamente consultar os relatórios de desempenho e informar os clientes em que etapa o chamado deles está.
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