Qual a importância do mapeamento de redes em uma empresa?
Com a pressão pela agilidade e segurança em obter uma infraestrutura de TI, muitas líderes buscam processos bem definidos e eficientes.
A procura por soluções em mapeamento de redes vem crescendo de maneira considerável nos últimos anos, devido a grande necessidade mundial por conexão de alta velocidade e por tecnologia.
Pressionando empresas a possuírem uma infraestrutura mais volumosa e ágil, a fim de sustentar a evolução tecnológica e ter mais segurança de informação.
Isso traz alguns desafios. Para diretores e gerentes de TI, pode se tornar um problema, caso não haja processos bem estabelecidos e eficientes. O mapeamento de redes envolve o controle de inúmeras variáveis, como por exemplo:
Mapeamento de toda a estrutura de TI, bem como pontos de gargalos de tráfego e melhorias a serem realizadas.
Após mapear todos os processos, dentro da estrutura de TI, encontrar formas de otimizar a rede.
Como de conhecimento, o mapeamento não serve apenas para descobrir algumas falhas em pontos e na topologia da rede. E sim busca uma forma de diagnosticar de forma geral toda a rede.
Com um apurado diagnóstico de redes, que identifica os pontos problemáticos, é possível tomar decisões assertivas. E de forma natural pode representar economias consideráveis para todas as empresas.