Algumas empresas sofrem com o mau funcionamento de seus servidores e racks, um problema comum muito presente no ambiente corporativo que é a lentidão no funcionamento desse item importante de sua infraestrutura de TI.
Causando problemas na hora de fazer o gerenciamento e na execução de processos internos dentro da empresa. Para ajudar vocês, resolvemos deixar aqui em nosso blog algumas dicas importantes que possam ajudar no dia a dia de sua equipe de TI.
Vamos lá?
Proteja seus servidores de vírus
Sabemos que alguns vírus podem causar lentidão e até mesmo outros tipos de danos nos servidores. Neste caso, recomendamos que eliminem todos visitantes indesejáveis com certa urgência, invista em soluções bem avaliadas e recomendadas quando o assunto for antivírus.
Configuração de Hardware
Quando o assunto é hardware, não tem outra solução a não ser uma ótima configuração e capacidade de armazenagem bem ampla no disco rígido, principalmente um bom processador no qual será um dos principais responsáveis em evitar a lentidão em sua infraestrutura de TI.
Mantenhas em dia todas as atualizações
Um dos principais cuidados que você precisa ter para manter o servidor sempre em boas condições é em relação às atualizações. Atualizações servem não apenas para incrementar recursos de um programa ou sistema, mas também aumentar a sua proteção e o seu desempenho. É comum vermos programas que em suas versões iniciais são lentos e pesados e em suas versões mais recentes se tornaram leves ágeis.
E claro, a segurança também é importante. Um programa ou sistema não seguro pode ser alvo de ciberataques que não só irão danificar a eficiência deste como talvez do servidor inteiro por consequência.
Refrigeração do ambiente
Algo inevitável de ocorrer é o superaquecimento de máquinas e servidores disponíveis em seu rack, pelo motivo de estarem centralizando tantos recursos e informações. E elas ainda têm a possibilidade de aquecerem mais que computadores normais.
Então, para evitar que peças derretam ou sejam danificadas por causa da alta temperatura, é importantíssimo que os servidores possuam um bom sistema de resfriamento externo.
Outras recomendações também são investimentos em: armazenagem nas nuvens, acompanhamentos e análises precisas nos diagnósticos, desinstalar programas desnecessários sem utilidades e entre outros fatores. Caso precise de auxílio de especialistas no assunto, entre em contato conosco, temos equipes técnicas prontas para atuarem em todo o território nacional.
Add a Comment