Home Office uma tendência que começou a ganhar força em meados dos anos 2000.
E devido ao cenário atual do mundo perante a pandemia essa tendência ganhou um numero significativos de profissionais que estão trabalhando via Home Office.
Muitos tem dificuldades para manter a atenção e a boa pratica de trabalhar em casa e para ajuda-los preparamos algumas dicas para deixar seu trabalho ainda mais produtivo.
1 – Divida seu dia por partes
Não dedique todo o seu tempo em apenas uma atividade, pode gerar cansaço e até mesmo desconcentração, a cada uma hora ou duas horas de atividade faça uma pausa de 10 minutos e logo após retorne para outras atividades.
2 – Agenda do dia
Sabemos que trabalhar via Home Office pode ter muitas distrações, verdadeira inimiga da produtividade. O ideal é dividir seu tempo através de números de horas dedicadas para cada atividade.
3 – Tire as notificações de seu celular
Isso mesmo, outro inimigo comum que pode roubar muito tempo no Home Office, lembre-se de utiliza-lo com a mesma responsabilidade quando está realizando suas atividades na empresa em que trabalha.
4 – Escolha um Local
Procure um ambiente que possa se concentrar, silencioso, iluminado e ergonômico para trabalhar.
5 – Avise seus familiares
Sim, devemos avisa-los, pois às vezes nossa família esquece que home office é estar em casa de pernas para o ar não é mesmo?
Para isso devemos informa-los sobre suas necessidades para realizar suas atividades e tarefas, se possível mantenha a porta fechadas para se concentrar melhor, Claro que tudo isso depende da situação de cada um. Quem tem filhos pequenos em casa vai precisar de uma dose extra de capacidade de adaptação.
Add a Comment