LGPD – Lei de Proteção Geral de Dados, com o objetivo de aumentar a privacidade de dados pessoais e o poder das entidades reguladoras para fiscalizar organizações.
Entrará em vigor em agosto de 2020, muitas empresas ainda não conseguiram se planejar ou se quer buscar soluções para se adequarem a nova lei e para evitar futuros problemas para sua empresa. Elaboramos essa matéria para alertá-los sobre os possíveis riscos da não adequação a LGPD.
Principais Riscos
Um doa fatores que mais chamam a atenção das corporações de todos os portes é a penalidade aplicada caso a lei não seja respeitada. A multa pode chegar em até 2% em cima do faturamento anual da empresa e até mesmo ao valor de R$ 50 milhões por infração.
Riscos aos clientes
Empresas que não cumprem a lei podem também ter sinais negativos com seus clientes.
A cada ano que passa, clientes ficam mais criteriosos e desconfiantes perante a instituições que não mantém boas práticas internas. Lembre-se, a reputação de sua empresa é importante e deve ser preservada sempre.
Como será realizada a fiscalização?
Através do órgão criado (ANPD) Autoridade Nacional de Proteção de Dados que irá acompanhar e aplicar as sanções:
– Fiscalização e aplicação de sanções, atividades de difusão e educação a LGPD
– Estabelecimento de padrões técnicos
– Regulamentação para elaboração de Relatórios de Impactos
– Entre outros
Agora que você já sabe referente ao prazo e sanções que sua empresa pode sofrer, que tal conhecer parte de nossas soluções que podem ajudar a evitar algumas dessas punições?
Add a Comment