Mais de 85% das empresas brasileiras não estão preparadas para as normas da LGPD.
Segundo informações e dados informados pela Serasa Experian, muitas empresas ainda não estão prontas para atender todas as exigências da Lei de Proteção de Dados Pessoais.
Algumas por falta de pessoas e profissionais capacitados e até mesmo a inexistência de uma infraestrutura de gestão de dados, tornando um enorme desafio e uma série de questionamentos e dúvidas para esse aspecto.
Por isso é de extrema importância que todos os negócios, processos e pessoas além das plataformas organizacionais estejam de acordo e alinhadas com todas as previsões da Lei.
Assim empresas podem se adequar. Outra exigência é que exista um profissional responsável exclusivamente pela segurança de dados, o mesmo deverá prestar contas à ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados), departamento responsável para atuar como reguladora de proteção de dados.
Necessidades como mapeamento dos dados, proteção de dados e local de armazenamento será fundamental para garantir a adequação à Lei.
Importante que adote medidas adequadas com cada controle e que permitam o rastreamento e o monitoramento de todas as atividades de consulta, para evitar desvio nas informações entre outros problemas que possa acontecer.
Para isso a Wine Tecnologia vem se preparando cada vez mais e capacitando sua equipe técnica, para ajudar empresas de todos os portes a se adequarem à LGPD, atendendo demandas em todo o território nacional.
Add a Comment