Como adaptar seu site à LGPD

Como adaptar seu site à LGPD

A corrida para se adequar a LGPD continua e muitas empresas ainda não criaram uma política de privacidade, que passa ser obrigatório informar aos seus clientes e visitantes para quais afins seus dados são coletados e armazenados em seu site.

Uma política de privacidade vai além de informar que o site de uma  determinada empresa coleta os famosos “cookies “.

Afinal, quais são os pontos importantes que devem estar dentro da política de privacidade e por onde deve-se começar?

Essa missão deve partir dos responsáveis pela segurança de dados em sua empresa, mapeando toda a entrada de dados, canais e quem são os operadores que irão fazer a gestão desses dados e quais pontos importantes devem ser informados na política de privacidade.

– Tópicos que poderão auxiliar na hora de informar seus clientes e visitantes

1 – Informe o objetivo e em quais aspectos sua empresa está comprometida de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei 13.709/2018 e também se aplica a GRPD.

2 – Quais tipos de dados são coletados e armazenados

3 – Como são utilizados os dados coletados, para ofertar produtos, serviços e até mesmo repassar informações tudo isso deve estar bem explicado para que clientes e visitantes possam entender de uma forma clara.

4 – Em caso de compartilhamento de dados entre empresas do mesmo grupo, funcionários e parceiros também devem ser informados.

5 – Quais são as formas de proteção aos dados oferecidas pela empresa e de que forma isso é feito.

Dicas e tópicos como esses vem ajudando na hora de criar a política de privacidade e esperamos que tenha ajudado você também.

Há também outros pontos importantes que não podem faltar, caso queira que uma equipe especializada ajude nessa questão, pode contar com a Wine Tecnologia.

Por: Lucas Salviano Zveaghintev

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *