Como adequar sua empresa à LGPD

Como adequar sua empresa à LGPD

Mais de 75% das empresas no Brasil dizem não estar preparadas para a Lei Geral de Proteção de Dados, que entrará em vigor em agosto deste ano. 

Nosso país tem um histórico negativo a respeito aos dados dos usuários, uma das nações que mais vem sofrendo com ataques cibernéticos no mundo. Segundo informações do CGI (Comitê Gestor da Internet).

Baseada nessas informações, nós da Wine Tecnologia decidimos preparar algumas dicas que poderão ajudar na implantação e na adequação à LGPD em sua empresa.

São elas:

1 – Criação de um comitê 


Importante contratar uma empresa terceira ou até mesmo preparar uma equipe dentro do ambiente tecnológico, TI e do jurídico para se encarregar desse processo e da adequação.

2 –  Processo de conscientização interna

Considerando que os responsáveis pela segurança de dados repassem informações e normas importantes criadas para que nenhuma infração seja cometida.

Para isso pode ser utilizado treinamentos e palestras internas, para conscientização de equipes e líderes.

3 – Faça um mapeamento de seus dados

Fundamental saber onde estão todos os dados armazenados, coletados e por onde todos eles passaram até chegar ao servidor da empresa. Além de aderir um policiamento constante ao acompanhar dados novos e os já existentes.

Fazendo o mapeamento certamente será mais fácil identificá-los, protegê-los.

4 – Reforçar a política de segurança da empresa 

O Responsável pelo controle ou empresas terceiras responsáveis, devem repassar 

materiais e normas de segurança para todos os colaboradores dentro da corporação. Para que todos estejam em conformidade e cientes de todos os procedimentos isso engloba todos os níveis hierárquicos dentro da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *