Recentemente o número de roubos de aparelhos celulares e de dados vem aumentando, fazendo que criemos um mecanismo de alerta para proteger nossa privacidade, dados e outras informações importantes que carregamos todos os dias.

Afinal, podemos proteger nossos Smartphones e deixá-los mais seguros?

Sim, isso é possível, aqui deixaremos algumas dicas que irão fortalecer a sua segurança e privacidade em casos como esses.

Vamos as dicas

Dica 01 – Evite usar a mesma senha para contas diferentes, o que parece ser prático pode se tornar uma fragilidade quando seus dados e informações estão em jogo.

Dica 02 – Evite salvar senhas automáticas em seu celular como: Bancos, Redes Sociais e e-mails.

Dica 03 – Utilize senhas fortes compostas por letras maiúsculas, caracteres e números.

Dica 04 – Utilize mecanismos de reconhecimento sejam eles por biometria ou facial, lembre-se quanto mais dificultar o acesso a suas informações e dados melhor.

Dica 05 – Evite clicar em links suspeitos e duvidosos enviados via SMS, redes sociais e via e-mail, essa informação pode parecer boba, mas acredite, muitas pessoas caem em golpes dessa forma.

Dica 06 – Aprenda a bloquear seu aparelho remotamente. Em aparelhos IOS pode ser feito via iCloud e para dispositivos Android podem ser feitos através de serviços Google.

Dica 07 – Diminua em conjunto a sua instituição bancária os limites e quantidades de transferências diárias como TED, DOC e PIX.

Dica 08 – Utilize sempre a opção de rastreio do seu aparelho, isso pode ajudar muito e se possível autorize o rastreio de seu smartphone a outro aparelho que confie ou até mesmo um aparelho de backup se tiver.

Dica 09 – Mantenha criptografia padrão do sistema ativada

Dica 10 – Evite utilizar Jailbreak ou rotear seu aparelho

Agora que você aprendeu 10 dicas importantes de como manter seu celular seguro, que tal listar as que você ainda não colocou em prática? Fique por dentro de nossos conteúdos e esperamos que essas informações ajudem todos vocês.