Cyber Security

Muitos profissionais e empresas se questionam se devem ou não certificar todo o cabeamento estruturado no ambiente corporativo.

Para nós da Wine Tecnologia a resposta é (SIM), pois ela é a grande responsável pelo trafego de dados, voz, imagem e vídeos da empresa. O mau funcionamento dos cabos pode trazer baixo desempenho, falhas, gastos e problemas para a operação de TI, além de outras dores de cabeça até encontrar uma solução.

Quais são os benefícios trazidos pela certificação?

A Certificação de cabeamento estruturado garante, por exemplo, que o comprimento dos cabos e os conectores estejam em conformidade com os requisitos ideais para evitar interferências, ruídos ou outros defeitos na comunicação dos sinais de dados e voz.

Todos esses testes são imprecindiceis para garantir a qualidade, performance e padronização de cada categoria de cabeamento instalada em sua empresa.

Além de verificar a qualidade do material de cabeamento adquirido, a qualidade de mão-de-obra utilizada na instalação e a verificar a compatibilidade com as aplicações de rede pretendidas.

Quais Informações que podem ser detectadas via certificadora?

  •  PS-ELFEXT (Power Sum ELFEXT);
  •  PS-NEXT (Power Sum NEXT);
  •  PS-NEXT (Power Sum NEXT);
  •  Linha Cruzada (NEXT, Near End Crosstalk);
  • Perda de retorno e inserção (atenuação);
  • Atraso de propagação
  • Desvio de atraso de propagação (Delay Skew);

Após essas informações esperamos que tenham entendido a importância da certificação de cabos em sua empresa, caso seja necessário buscar uma empresa especialista no assunto, a Wine Tecnologia tem um time de projetos à sua disposição para ajudar a encontrar a solução.Quando falamos em segurança de dados estamos falando de informações além de nossos e-mails pessoais ou corporativos, uma simples ida ao mercado ou farmácia costumamos passar nossos dados pessoais sem saber para qual finalidade e no mundo digital, muitas pessoas concordam com termos sem ao menos ter efetuado a leitura do mesmo.

Além de efetuar download de apps suspeitos, acessos a links duvidosos e por aí vai, viemos aqui então ajudar vocês com algumas dicas que poderão salvar seus dados sensíveis.

1-      Gerenciadores de Senhas

Existem softwares que possibilitam a utilização junto aos sensores digitais, muitas empresas utilizam laptops de diversas marcas com leitores biométricos.

Os softwares são:  1Password, LastPass, Bitwarden, Dashlane, Keeper, entre outros que ajudam a guardar sua senha inclusive as de cartões de crédito pessoal ou corporativo.

2-      Cautela ao abrir Link e Arquivos duvidosos

Tenha cuidado sempre ao abrir links e arquivos enviados por e-mails desconhecidos ou suspeitos, lembre-se de sempre verificar fontes e se realmente a fonte que o enviou seja segura, na dúvida, não abra o arquivo e não clique no link.

Cerca de 350.000 novas variantes de malware são criadas todos os dias, importante reforçar na utilização de um bom antivírus e até mesmo outros recursos como a utilização de um bom firewall que anulam e diminui impactos causados por malwares.

             3-     Obtenha Equipamentos com auto recuperação da BIOS

Ter um notebook com a capacidade para se recuperar do zero, reinstalando o sistema operacional em caso de perda total dos dados, é um caminho importante para quem preza pela segurança. Afinal, ataques de firmware podem destruir completamente seu computador.   

             4-     Preserve Sempre a sua privacidade  

Fique sempre atento às suas configurações de privacidade de suas redes sociais e quais informações você tornará públicas, evite utilizar informações corporativas e privadas em locais não tão ideais como por exemplo: Armazenar uma lista de senhas importantes no Dropbox entre outras ferramentas semelhantes.

Esperamos que essas dicas possam ajudar cada um de vocês a tomarem atitudes mais seguras sobre seus dados.

Caso necessitem de especialistas no assunto, temos uma equipe especializada aqui na Wine Tecnologia pronta e disposta para ajudar em seu projeto de cibersegurança.