Com o avanço da transformação digital em todo o mundo, houve um crescimento constante no período entre 2019 e 2020 na busca de profissionais qualificados em TI.

Segundo informações realizadas pela Konr Ferry, nesse mesmo intervalo houve uma carência de 1,8 milhão de pessoas em todo o mundo para suprir a essa demanda tecnológica.

Se você está pensando investir nessa carreira, pode ter certeza que é uma ótima escolha, pois em meio ao cenário pandêmico, o setor de TI continua em ascensão.

Para que você saia bem, preparamos algumas dicas que podem ajuda-lo(a) nesse processo.

Aprimoramento Constante

Uma dica fundamental para quem realmente quer investir na área de TI é que além de aprender todas as skills necessárias para o domínio de diversos requisitos que a área de tecnologia exige, o profissional de TI deve se manter atualizado sobre o mercado, novas tendências e também ficar atento na atualização sobre todo o conhecimento já adquirido.

Outros Idiomas

Um dos requisitos básicos e primordial que fará toda a diferença na hora de procurar uma oportunidade no mundo da tecnologia, muitas oportunidades são perdidas devido à falta de conhecimento em inglês e até mesmo outras línguas.

Identificar o Perfil de Atuação É comum cada profissional procurar uma especialização dentro da área de TI, essa parte é de extrema importância e irá influenciar na carreira do profissional, por isso conhecer a fundo essas habilidades, procurar mais informações sobre os diferentes setores e definir onde se quer chegar são fundamentais para essa profissão.