Nos últimos anos o armazenamento nas nuvens vem ganhando muitos adeptos a essa tecnologia.

Afinal, como a computação em nuvem funciona?

Na prática, são disponibilizados três tipos principais de modelos de serviços de computação em nuvem: Software como serviço (SaaS), Infraestrutura como serviço (IaaS), Plataforma como serviço (PaaS).

Possibilitando utilizar a internet para enviar e armazenar dados em grande escala, permite também que os usuários acessem esses dados em qualquer plataforma como tablets, smartphones, notebooks entre outros itens que possibilita a conectividade com a internet.

Cloud computing também traz melhorias operacionais e financeiras, otimizando processos em até 17% e redução de custo significativa, segundo dados da TCS.

Além de garantir a segurança e confiabilidade de dados armazenados, pois os provedores de serviços nas nuvens têm os melhores padrões e certificações do setor, garantindo um Acordo de Nível Serviço (SLA) de 99,9% de disponibilidade.

E por falar em armazenamento de dados nas nuvens, você sabia que a Wine Tecnologia também oferece soluções e serviços cloud de acordo com a necessidade da sua empresa? Para tirar mais dúvidas, faça contato com nossa equipe técnica.