Com a chegada da transformação digital muitos líderes passaram a tomar decisões incisivas a partir da evolução dos negócios digitais.

A globalização acelerada vem desafiando ainda mais os profissionais de Infraestrutura e Operações de T.I. No ano de 1950 o número de pessoas em todo o mundo que habitavam grandes cidades era de 30% e nos dias atuais, passou a ser de 55%.

Essas mudanças vêm acelerando o processo de transformação digital e também passou a desafiar líderes de T.I em todo mundo a pensarem de forma estratégica e de forma que possam pensar ainda mais no futuro.

E como esses desafios vêm fazendo que grandes líderes tenham resultados efetivos para sua equipe e empresas? A Wine Tecnologia dá algumas dicas que poderão te ajudar!

Ambiguidade e estratégia  

Um modo de equipes e operações de t.i se destacarem são através da abordagem de problemas táticos estruturados, junto a ambiguidade em torno de metas e dos possíveis resultados que podem ser alcançados. Para isso é de extrema importância investir em treinamentos e capacitações para que eles possam reconhecer e aplicar técnicas não- estruturadas na resolução de problemas.

Alinhamento e engajamento com partes conjuntas 

A maioria dos esforços das partes I/O são direcionadas às práticas comuns de empresas ou até mesmo pela adoção de novas tecnologias, tendências e até mesmo fornecedores.

A falta de alinhamento entre essas partes pode causar um desalinhamento das metas de negócios com a Infraestrutura de T.I por exemplo. O recomendado é a concentração  dos resultados em conjunto, para se ter um melhor resultado.

Aprimore os investimentos

Trazer investimentos para área de T.I é fundamental, embora seja desafiador para as equipes de I/O que se concentram apenas em TI e não em questões financeiras. Pedir à equipe para responder perguntas vitais relacionadas a alinhamentos, riscos, tempo necessário e probabilidades de sucesso é fundamental antes de considerar um investimento.

Gostou das nossas dicas? Fique por dentro do nosso blog e nossas redes sociais para obter novas dicas e novidades sobre tecnologia.