Na hora de montar o projeto de CFTV de sua empresa é de extrema importância saber qual tecnologia utilizar no momento da definição do (Circuito Fechado de Televisão). 

Muitos clientes neste momento não sabem qual das duas opções é mais adequada para a necessidade de seu departamento de segurança e zeladoria.

Viemos através deste artigo em nosso blog, para explicar um pouco melhor o funcionamento de cada uma delas.

Tecnologia Analógicas:

Câmeras analógicas possuem a resolução medida em linhas de TV, que representa a quantidade de linhas geradas e exibidas em um monitor, ou monitores, no caso de um CFTV. Por ser uma das primeiras câmeras utilizadas, ela já possui diversas variações e atualizações no mercado. Tornando possível encontrar dentro de diversas opções uma que possua a qualidade ideal para o ambiente desejado.

Elas são conectadas aos dispositivos centrais (DVR) por cabos coaxiais e as imagens são diretamente exibidas nos monitores.

Infravermelho

As câmeras infravermelho são normalmente as preferidas dos CFTV, por transmitirem imagens com qualidade durante o dia e noite. Diferente das outras câmeras, a infravermelho possui a capacidade de captar movimentos através das ondas térmicas, tendo como vantagem a possibilidade de entregar imagens em ambientes com pouca ou nenhuma iluminação.

Tecnologia de CFTV por IP:

Composto por um sistema interno de gerenciamento que utiliza um conjunto de câmeras com a tecnologia IP (que necessita a utilização de  internet para transmitir dados) implantadas estrategicamente em um local conectadas a um gerenciador de imagens. Fazendo com que essas imagens sejam repassadas para monitores em pontos de distribuições.

A tecnologia IP é bem mais atual e eficiente que o sistema analógico. Câmeras de gravação, por exemplo, podem atingir uma resolução alta de até 2592 x 1944 pixels. Permitindo que sejam utilizados diferentes recursos como:

  • Detalhamento sobre objetos;
  • Reconhecimento Facial.

Para projetos grandes, o sistema mostra-se bastante eficaz, devido a não deixar escapar nenhum ponto importante na captura das imagens. Apesar de as câmeras IP apresentarem um valor mais alto comparado com as analógicas, na avaliação custo-benefício elas surgem como melhores opções.

Além de toda qualidade e recursos oferecidos, as câmeras não necessitam de cabos extras para instalação. Os equipamentos são interligados e as imagens são transmitidas digitalmente, utilizando a comunicação em rede do local e toda gravação é armazenada de forma simultânea em gravadores de vídeo (NVR) em rede por meio de HDs internos.

Podemos ajudar em seus projetos que exija a tecnologia ideal para a solução em CFTV na sua empresa, para isso envie um e-mail diretamente para nossa área de projetos: projetos@winetecnologia.com.br