Sabemos que a área de TI é de extrema importância para todas empresas, porém em alguns casos profissionais e departamentos de TI podem ser passível de erros na gestão de Infraestrutura de TI.

Para lidar com a parte de “ Infra “ como costumamos chamar essa área, é necessário  experiência prática, teórica  e capacidade de inovações, em razão da mutabilidade constante do setor.

Viemos aqui para deixar algumas dicas de erros comuns que podem prejudicar a Infraestrutura de TI de sua empresa.

1 – Deixar projetos em aberto e fora de prazo

Prazo faz parte de todo processo e operação de uma empresa, não seria diferente no departamento de TI de sua empresa.

Recomendamos que gestores acompanhe de perto e tenha o conhecimento de todas tarefas que devem ser realizadas, prezando sempre pelo cumprimento das tarefas em tempo hábil. Para evitar possíveis atrasos e o não cumprimento de um dos projetos, pois sabemos que empresas podem ter demandas grandes de TI e o atraso em uma delas poderá contribuir no atraso nos demais projetos.

2 – Pouca segurança de Infraestrutura de TI

A Segurança é de extrema importância para gestores de TI, mas há casos e empresas que não dão a devida importância quando o assunto é esse.

Investir em segurança é importante e fundamental para sua Infraestrutura de TI, deixar de investir em na segurança de dados e informações sigilosas de sua empresa pode causar danos enormes a sua empresa.

3 – Deixar de acompanhar mudanças e tendências de TI

Como está diretamente relacionada à tecnologia, o mundo da TI está constantemente em evolução. Por isso, é normal que plataformas, softwares, sistemas e processos tenham de ser modificados com grande frequência.

Todo empresário sabe – ou deveria saber – da importância da TI para a eficiência da rotina de operações de seu negócio. Contudo, isso só é alcançado se os recursos corretos forem aplicados e aqueles que já estão em uso forem atualizados.

Deixar de acompanhar as modificações e atualizações da Tecnologia da Informação, pode gerar um déficit de produtividade, uma vez que processos ultrapassados tendem a ser menos eficientes e mais sujeitos a falhas e interrupções. Além disso, com a disseminação das tecnologias, há uma crescente tendência de barateamento destas.

Assim, a empresa tem à sua disposição novos recursos de TI, muitas vezes com uma redução nos custos, se comparado aos que já utiliza.

Este é mais um motivo para que a companhia faça o possível para acompanhar as mudanças da TI. Se sua empresa tem dificuldades ou problemas como esses, não fique preocupado, podemos ajudar em seus projetos, entre em contato conosco.